Inovar a dor de recompensar a curto prazo

A recompensa a curto prazo é parte do nosso sistema diário, a todo instante estamos buscando algo para o hoje, fomos educados em casa assim esperamos a satisfação imediata dos nosso pais, na escola com os professores e as notas a mesma coisa e seguimos levando isto a todos os outro lugares que vamos.

E chega um momento em que resolvemos empreender e tudo vira de cabeça para baixo, todo o sistema de recompensa montado por nós já não faz muito sentido, enfrentamos diariamente a dura realidade de concretizarmos nossas ideias.

Aqui dois caminhos para seguir adiante:

  1. Afaste-se mentalmente da recompensa de curto prazo: terá que conviver com um olhar no futuro, apegue-se a valores maiores para seguir adiante, fazer algo grande não acontece do dia para noite, continue trabalhando duro, e quando alguém duvidar de sua ideia acredite e se encha de confiança.
  2. Monte recompensas graduais: A ilusão é uma ferramenta poderosa nesses momentos para mantê-lo animado, defina pequenos marcos, como o aprendizado de algo novo, conquista de pequenos objetivos, crie um ambiente próprio de se recompensar com pequenas coisas.

Encontre maneiras de se recompensar ao longo do caminho, essa é uma busca pessoal, e entenda seus parceiros nessa jornada como se motivam e o que pode fazer a respeito e ajudá-los a atingir seus resultados.

 

 

Post Tagged with ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>