Startups: O que podemos aprender com o Ice Tea

louisianaNa feira de alimentos de luisiana em 1904, um homem chamado Richard Blychenden um inglês importador de chá indiano, montou um estande e não polpou esforços trazendo nativos do Ceilão(hoje Sri Lanka), que com seu trazes típico preparavam o chá na hora.

Porém naquela semana o calor era um absurdo e os visitantes suavam muito e ninguém queria saber de bebida quente, passados três dias e todo o investimento parecia perdido um grupo de jovens passou pelo seu estande e perguntou:

– Que bebida gela você tem aí?

– Chá gelado.

– Chá gelado? Nunca ouvir falar. É bom?

– É maravilho passem aqui mais tarde para experimentar.

Richard foi em busca de copos grandes e gelo e quando os rapazes voltaram resolveram provar a bebida. E aprovaram. Em pouco tempo um fila gigantesca se formou no estande.

E nesse ano foi criado o Ice Tea, hoje em dia uma das bebidas mais populares dos Estados e Mundo faturando bilhões por ano.

O que isso tem haver com Startups, perceba o contexto, o ambiente em que vai operar e mais ainda entenda profundamente seu cliente e usuário, converse com ele o quanto antes procurando saber se realmente o está ajudando a resolver seu problema.

Post Tagged with ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>