Os altos e baixos do estilo startup

O estilo de vida em uma startup é diferente e único. Por isso, outras pessoas não entendem o que ele representa

O estilo startup é uma maneira diferente de viver e trabalhar. É arriscado, trabalhoso, desafiador, emocionante, divertido e muitas vezes algo simplesmente louco.

E, geralmente é muito difícil explicar o que é para as pessoas que não fazem parte de umastartup.

Quanto mais tentamos explicar as coisas para amigos e famílias, mais percebemos que a vida em startup é uma bolha e realmente não é igual as outras formas de viver e trabalhar.

O jeito que as startups vivem não é o mesmo jeito em que outras empresas vivem. Isso não quer dizer que ele é melhor ou pior do que outras empresas, mas é diferente.

Para viver em uma startup é preciso acreditar naquilo que se faz.

Para viver em uma startup é preciso acreditar naquilo que se faz.

É preciso acreditar

A vida de startup não é uma opção fácil. É preciso um enorme compromisso e uma grande quantidade de risco. E isso pode ser difícil de equilibrar com família e filhos.

Muitas vezes parece que uma startup é mais importante do que nossa vida pessoal. Com isso, algumas esposas devem se sentir viúvas de startups, porque seus maridos estão imersos em uma vida totalmente corrida e focada.

Por isso, ter uma boa comunicação é a chave para conciliar relacionamentos e vida familiar juntamente com a rotina de uma startup.

Às vezes, uma startup tem realmente que vir em primeiro lugar. Se você está correndo um grande risco financeiro e profissional, então, em determinados momentos a startupvai precisar de toda sua atenção.

Isso pode não ser certo ou justo, mas é a realidade e isso faz parte do pacote. O equilíbrio entre vida e trabalho, é realmente complicado em alguns pontos em que uma startupconsome tudo.

A vida em uma startup consome uma quantidade enorme da crença no que você está fazendo e a crença de que você tem o que é preciso para que isso aconteça.

Os riscos são enormes, então você tem que acreditar na sua startup completamente. Essa crença pode ter um monte de energia e foco.

Estar envolvido em uma startup a crença nas habilidades, ideias e pontos fortes de cada um, realmente ajuda a alimentar a confiança naquilo em que as pessoas estão trabalhando.

A vida em uma startup também é saber quando seguir em frente, se algo não estiver funcionando. Falhe rápido, é o que ouvimos em uníssono e que é muito importante em uma startup.

A única coisa que você precisa fazer é levantar-se e passar pelo próximo obstáculo.

Startup é um processo

Os riscos, os fracassos, as horas loucas, a energia e a crença de que estão fazendo a coisa certa.

Por isso, startups são as coisas certas a fazer. Podemos começar a entender com mais clareza sobre a forma com que trabalhamos e a maneira com lidamos com o processo de inicialização.

A vida em uma startup é um estilo de vida. Sempre haverão ideias, mais desafios, mais conexões e mais oportunidades. A vida de startup pode ser definitivamente ser mais maleável.

Aproveite o estilo de vida startup para aprender e arriscar.

Aproveite o estilo de vida startup para aprender e arriscar.

Aproveite o risco de uma startup

Poderíamos todos estar em empregos bem remunerados desde quando saímos de nossas universidades.

Poderíamos estar dedicando nossos esforços em planejar nossas próximas férias, fora do Brasil.

Poderíamos nos contentar em um emprego CLT, planejar uma pós e um MBA, e seguir nossas carreiras com a segurança de um emprego fixo em uma grande corporação.

Mas, e se estivéssemos optado por isso tudo, será que hoje estaríamos satisfeitos com os rumos que nossa vida profissional estariam tomando?

Tantas ideias, tanto potencial não podem ser jogados no lixo. Sim, é arriscado, cansativo, às vezes difícil e absolutamente louco, mas certamente é o melhor lugar que uma pessoa poderia estar.

Este artigo foi inspirado pelo, “Living in a Startup Bublle” do Medium.

Fonte: http://www.jornaldoempreendedor.com.br/destaques/os-altos-e-baixos-do-estilo-startup

Autor: Eurico Cardoso

Post Tagged with

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>